Apr 26, 2008

BIG BROTHER BRASIL (AINDA EM TEMPO)

Incrível o poder de fogo do programa Big Brother exibido pela Rede Globo de Televisão. Estava na última terça feira, dia 05 de fevereiro, na Pizzaria Torre de Pisa para comer uma deliciosa pizza de atum e tomate seco e rúcula. Os proprietários instalaram um telão, nada contra os telões pois podiamos assistir uma bom show ou até a transmissão do jogo do São Paulo.
Brincadeiras a parte, talvez não tenha sido uma grande idéia dos empreendedores, pois a maioria das pessoas vão para comer e para conversar. Veja esta esta estatística made in elifas:
Havia 21 mesas ocupadas. Quando do desenrolar do evento 11 a 13 mesas paravam de comer ou conversar para assistirem o programa. No momento da eliminação da participante 18 mesas pararam tudo o que estavam fazendo para assistirem a eliminação da Talita ou seja 85,7% dos presentes. Havia um casal que o homem ficou de costas para a mulher para conseguir uma melhor posição para visualizar o choro da componente excluída. Isso póde????
Conversamos tão pouco em nossas casas e no momento do lazer, tome televisão. Isto que é distribuição, Coca Cola e Omo perderam suas posições exemplares. Lamento muito tudo isso. Ainda quero acreditar no valor de uma boa conversa.
for(var i=0; i
new function() {
if (typeof(theTemplate) != 'undefined' && theTemplate.hasFlashNavigation == "true") {
var anchors = document.links;
var url;
var base = new URL(document.location.href, true, true);
if (anchors) {
for (var i = 0 ; i
if (typeof(URL) != "undefined") URL.processLinkz();

Apr 24, 2008

A Máfia do combustível.

Aconteceu o que todo mundo já sabia: Os preços que pagamos pelos combustíveis nos postos são combinados anteriormente. Lei de mercado? Oferta e procura? Ninguém acredita nisso. Mas como provar?
O Ministério Público mostra o caminho. Não vai ser fácil, mas já é um inicio.
Conversei com alguns colegas e estes me disseram que caso algum distribuidor de combustivel não seguisse as "recomendações" passava por privações e ameaças.
Nós pobre consumidores nos reconfortamos com tal acontecimento.

Qual o empresário que tem vontade de entrar de forma ética neste mercado?

Conversamos depois...

EGJ

Apr 22, 2008

Olá!

Após assistir o depoimento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Trota Jatobá, pai e madrasta de Isabella, a menina de seis anos brutalmente assassinada, ainda não se sabe por quem (pelo menos os suspeitos ainda não foram condenados pela Justiça), não me resta nenhuma dúvida quanto ao brutal assassinato da lingua portuguesa durante a entrevista do casal transmitida pela Rede Globo de Televisão no último domingo.

O casal, principalmente o pai, deveria ser acusado de bom exemplo de como não responder perguntas, mesmo que, quem sabe, treinadas quanto ao conteúdo e destroçadas quanto a forma.

EGJ

Apr 17, 2008

Cuiabá, 02 de Abril de 2008.


Ao
Hospital e Maternidade São Matheus
Av. Aclimação, 335 – Bosque da Saúde
Cuiabá – MT.


A/C: Dr. Ademir Lúcio de Amorim, Dr. Altino José de Sousa, Dra. Eveline Meirelles G. Lima, Dr. Idvaldo Messias, Dr. José Eduardo Rossi Nassif e Dr. Wanderley Ferreira Filho.

C/c: Dr. Kamil Hussein Fares - Presidente Unimed Cuiabá
Dr. José Ricardo de Mello - Presidente Sindessmat
Dr. Djalmas Ribeiro de Castro


Ref.: Um Almoço “Sui generis”


Prezados Gestores

Escrevo-lhe em defesa dos profissionais que prestam serviços a esta unidade de saúde que teimam em atender clientes na hora sagrada de suas refeições.

Defensores do esforço getuliano encontrariam com facilidade, leis, capítulos, parágrafos, incisos e artigos que abominariam o descalabro do descumprimento realizado diante de testemunhas inertes.

Certamente Chaplin, no reino dos céus, aproveitaria a fatídica cena e a incluiria na nova versão de Tempos Modernos. Engels e Marx remoeram-se em seus túmulos diante do escárnio do capital diante do trabalho; entretanto há lacunas ocupadas por pessoas que ousam desafiar esta lógica.

O descalabro que tratam o ensino da língua portuguesa, nossos governantes principalmente, postados pela maioria dos brasileiros, diante do fracasso de transmitir as premissas básicas que norteiam a língua pátria nas séries iniciais da vida escolar, causam desconfortos ao longo da vida que um Aurélio ou um Houaiss mereceriam saber, pois dele fariam melhor uso.

Às vezes uma palavra ou a ausência dela, inserida em um pedaço de papel de tons esverdeados, de códigos que nós, meros mortais, passamos desapercebidos, causam vermelhidões em rostos pálidos e lágrimas que aportam em faces de espanto.

Burocratas da dita cooperação, cegos institucionais que vagueiam pelo mundo das metas esqueceram uma palavra, só uma palavra! Palavra que pode ou poderia anular o bisturi, a cura, o sonho, o fôlego.

Diria a professora primária: cuidado com a escrita menina! Às vezes, ela tem o poder de mudar. Esqueceram da frágil substituição – acho que foi essa a palavra. Que confusão!

Atormentados por mais de sessenta minutos e prostrados na recepção do hospital, aguardávamos autorização da cirurgia do períneo, pois o outro procedimento, de incontinência urinária mostrava-se aparentemente sem problemas.

Para médico, paciente e acompanhante, estava desde tempos, devidamente permitida e que, por bons momentos o sistema de autorização de cirurgias eletivas “teimava” em não reconhecê-lo.

Por insistência incomum da equipe administrativa resolveu-se o problema que desconhecíamos.
Antonio Damásio, pesquisador e médico neurologista ao escrever O erro de Descartes e O mistério da consciência, ou ainda de Joseph LeDoux em sua obra O cérebro emocional, contribuíram com a formação da ponte científica entre o mundo da medicina e da administração, provavelmente classificariam o cloreto de sódio, diante do poder de algumas emoções, como um menino aprendiz na contribuição de aumentos perigosos da pressão arterial.

Nossa filha de seis anos o identificou na revista do hospital e o chamou de José. Que importa? O José, a Márcia e equipe de gente brava, aliás, brava gente!

Prefiro chamá-lo de João, de João Laércio Moreira, brilhante ex-aluno que supera o mestre com virtude e sabedoria.

Leitor voraz de olhares sabe quando é necessária a ação gerencial madura diante da gélida indicação de softwares, que mal alimentados – a palavra é adequada diante do tema - só tendem a colaborar com processos inadequados. Exemplo profissional que deveria contagiar a todos os Administradores Hospitalares mato-grossenses.

Parabéns Ademir, Altino, Eveline, Idvaldo, José Eduardo e Wanderley, por permitirem a condução desta organização de saúde em mãos que equilibram a emoção e razão!

Esta é a nossa maneira de agradecer e reconhecer o auxílio na resolução da autorização da cirurgia de períneo conduzida por mãos experientes do Prof. Dr. Djalmas Ribeiro de Castro.

Obrigado João Laércio e colaboradores do Hospital São Matheus!

Ah! O almoço?! Para alguns Patchs da vida o filé e as ervilhas poderiam esperar.

Elifas Gonçalves Junior e Lenira Alves Aparecida Gonçalves