Oct 4, 2009

O CÉREBRO GRÁVIDO.

Antes de ler a postagem seguinte poderia enviar o que surgiu em sua mente ao ler a frase acima?

Obrigado.

Abs.

Elifas

Oi turma!

Depois de meses voltei a escrever. Estava totalmente dedicado ao meu primeiro livro. Estou na 31ª versão. Agora acredito que escrever é reescrever. Estou finalizando (acredito!!!). Convidei o meu professor de Mestrado, José Maria Gasalla, professor emérito da Universidad de Madrid a escrever o prefácio e este gentilmente aceitou. Tomara que esta semana eu termine. Ufa!!!

Vamos à primeira notícia, ou melhor, a primeira impressão:

Depois de algum tempo sem visitar a Chapada, eu e a família fomos a um aniversário. Lugares maravilhosos foram revistos, confesso que nunca vi a Chapada tão bonita e organizada do ponto de vista das informações para os turistas. Acredito que o meu estado de espírito tenha ajudado. Mas quando voltamos veio o desastre. Os meninos queriam dar uma paradinha no 'Portão do Inferno', queriam ver o "buracão". Pois bem, foi o que fizemos.

O buracão estava obstruído pelo mato, até ai nada de novo ou anormal, pois é sinal que está ocorrendo à preservação por tanto tempo por nós prometida, mas a 'lanchonete' que ocupa um espaço privilegiado foi uma tristeza. Suja, moscas concorrendo para quem chegasse primeiro aos pedaços de pamonha deixados pelos turistas, mesas imundas. O atendimento é de se lamentar. Água da panela que continha milho cozido estava sendo despejada vasilha a vasilha para quem quisesse ver e ouvir.

Turistas lá chegaram, pelo jeito paulistas, pois consigo ver uma corinthiana de longe, pediu se podia usar o banheiro. Tendo a resposta negativa, não se furtou se afastou um pouquinho e o sorriso de alivio voltou ao seu rosto.

Nota Dez para a Chapada e nota Zero para a Lanchonete do Portão do Inferno. Acho que o nome é até adequado.

Até a próxima!!!

Não vai demorar muito (rs..)

Elifas

05.10.2009