ELEIÇÕES: MARKETING DE CERA
Oi Pessoal!Segue meus comentários sobre a análise do jornalista Onofre Ribeiro que enviei anteriormente a vocês.
Abraços a todos.
Elifas
Caro Onofre.
Gostei da análise. Quem perdeu foi o marketing político, mas principalmente os ditos profissionais que pensam que os consumidores, ou melhor, eleitores, não tem vontade própria, cérebros pensantes e que homens e mulheres são iguais a marionetes.
Alguns se julgam sábios, outros deuses da comunicação. Como é do seu conhecimento a propaganda não salva um produto ruim, mas o marketing poderá adequá-lo para as novas realidades, desde que, tenha a matéria prima essencial: o homem.
E julgo que nesta eleição os eleitores desejaram menos política e mais soluções (embora uma não exista sem a outra), menos marketing de cera e mais marketing de gente, menos sistemas e mais sentimentos (não os baratos que se apoiam na miséria humana-estes já morreram, ou no mínimo estão agonizando), mais experiência e menos aventura, mais toque e menos bits, menos gritos e mais sussurros.
Viva o marketing que entende o eleitor e o cidadão e apupos ao marketing que apenas entende o candidato e o poder.
Abraços reais.
Elifas
No comments:
Post a Comment