Jan 18, 2009

O Chatebol

Tenho estudado os malefícios da burocracia nas organizações e as esportivas não ficam longe das demais. Onde está a criatividade? Perdeu para a sistematização. Perdeu para a racionalidade extrema.

A seleção de Dunga é o estereótipo. Cada vez mais jogos sem emoção. Aliás já sabemos tudo o que vai acontecer. É futebol da rotina. Vamos continuar apanhando da Argentina, mesmo que consigamos escapar, pois Los Hermanos negam-se a ter apenas um lado do cérebro.

Perdeu-se o encantamento. Onde está você Garrincha? Poderia ao menos nos dar uma luz de facho torto.

Acredito que os clubes de jogadores-meninos que procuram a câmera de TV para se mostrar quando realizam o gol em detrimento de abraçar os companheiros que o auxiliaram direta ou indiretamente para atingir o objetivo não vão estar, ou não deveriam estar (Que Deus seja Louvado!) na final da nossa querida Copa São Paulo, hoje denominada Copinha. O Ego torna-se maior do que a bola e o abraço carinhoso e de reconhecimento.

Que venham as travessuras no futebol! Se não, daqui um pouco, estaremos assistindo o chatebol dormindo com a boca aberta esperando o tempo passar.

No comments: