Feb 15, 2014

Confirmado! - A reportagem foi publicado em 28 de Janeiro de 2014.

1 comment:

Unknown said...

Oi, Elifas, tudo bem? O Brasil está freqüentemente presente na imprensa francesa, e 99% das vezes é por coisas positivas. Ontém mesmo vi essa pequena vinheta sobre os altos investimentos do governo no transporte de São Paulo: http://www.iledefrance.fr/sites/default/files/IDF-50-complet-web-HD.pdf (p. 8)

Como eu disse, quem fala mal do Brasil são mais os brasileiros mesmo. Mas eu entendo. De fato é difícil. EU me lembro do sacrifício que era pegar ônibus em Brasília a cada manhã. O ônibus não tinha hora pra passar, freqüentemente quebrava no caminho com os buracos da estrada. Também me lembro de ter sido assaltada em plena luz do dia em Cuiabá (na prainha, com um monte de gente em volta). Aqui eu volto para a casa de transporte público ou a pé no meio da noite, sem medo algum de ser assaltada. Volto a pé de noite na rua deserta feliz da vida com meu celular na mão, sem medo de levarem. Eu sei que tem essas diferenças. Mas o que eu tento dizer é que não podemos perder o orgulho do nosso país, porque senão desistimos de vez de melhorá-lo. E ele tá precisando de uma ajudinha, né? No mais, parabéns pelo blog. Passarei sempre que tiver brechas de tempo.