Jun 17, 2008

Um desrespeito ao consumidor.

Domingo fui assistir ao Show do grupo Raça Negra no América Café Bar. Solicitei qual seria o horário do Show e recebi a seguinte informação:
"Será a partir das 16h00". Como havia o jogo "imperdível" do Brasil, resolvi chegar mais tarde. Cheguei äs 17h30. Adivinhem qual foi o horário que o Show teve inicio? 23h10. Cinco horas e quarenta minutos depois.

O ânimo, a vontade, sei lá o quê, já tinha se dispersado. Fiquei de teimoso, pois no outro Show (Revelação) após quatro horas de espera resolvi ir embora. Dizem que o Show que estava previsto para as 23h00 começou próximo das 4hoo da manhã do dia seguinte.

Por que fazem isso? Para venderam mais cerveja? Ou água, mesmo custando uma garrafa de 495ml - marca Lebrinha - R$ 3,00? Isso vale a pena? Duvido muito.

Total desrespeito. O nosso povo é muito bom e conformista. Alguns apupos ocorreram quatro horas e meia depois. Olha que eu e minha esposa estávamos no chamado "camarote"com direito a duas cadeiras! Imagino o pessoal que aguardava em pé.

No ano passado conversei com o Maestro Gilberto Mendes, criador e principal responsável pela Orquestra de Flautas do Jardim Vitória (ele fará parte do meu livro, espero conseguir publicá-lo em 2009) sobre as apresentações que fizeram na França. Ele mesmo se espantou com o rigor dos horários: trinta minutos antes não havia praticamente expectadores, cinco minutos antes do espetáculo o local da apresentação apresentava-se lotado. Igual ao nosso país?

Lamento dizer, mas em muitos pontos, e este é um deles, somos um país sofrível. Vou continuar gostando do som do Raça Negra, mas Show deles e da empresa que o organizou não vou mais. O CD é muito mais barato, proporciona mais conforto e não agride o meu coração.

Elifas

4 comments:

Anonymous said...

esqueciasenha:

Que absurdo, mestre.. Realmente estamos a centenas de anos-luz da realidade dos grandes centros..

E ainda querem trazer as olimpíadas para Cuiabá. haha

Abras,
Rafael

Dayani Guero said...

Profe,

Adorei o blog, dei uma passadela rápida mas já me considero digna a elogiar.
Há teatros brasileiros que ainda respeitam horários e que nem ao menos permitem a bebida durante o show, como exemplo o Castro Alves em Salvador.
O problema é que Cbá parece-me ainda imatura para determinados eventos culturais. Cito o comportamento da elite cuiabana durante o último show de Caê, provavelmente o organizador deve ter sido o mesmo do evento referido, que absurdamente alocou o público denominado povão extremamente distante do artista, enquanto as cocotinhas batiam fotos de si mesmas e chamavam o garçom bem próximas do palco durante um show de roque, repito: roque.....

Se tiver um tempo passei em minha Oficina Crítica.

Nos vemos a noite,

Abraços.

Dayani
UFMT - Primavera do Leste

Anonymous said...

Raça Negra? Não valia a pena esperar tanto. Mas tudo bem, eu tive aulas com você aqui em Campo Verde, e sei que curte essa banda. Aliás, nenhum daqueles alunos esqueceram seu dinamismo...

Unknown said...

Obrigado pessoal pelos comentários. Abraços. Elifas