Nov 9, 2010

Olã!


 Desde ontem estou participando da secao Livre da Expo Management. Neste momento estou no amplo espaco da Geracao Y - patrocinado pela Nestle, Johnson & Johson e Banco do Brasil, aguardando para o momento de inciio da palestra sobre ^TRENDS Y^.
Segue um pequeno resumo das palestras que assisti ontem. Algumas consegui gravar, caso alguem se interesse, posso depois repassar maiores detalhes. Amanha passarei o resumo das que estou assistindo hoje, principalmente de Philip Kotler, marcada para as 20h00. Perdao pelos erros de acentuacão, mas o computador que estou usando, disponivel no estande estã desconfigurado.
a-) INOVACAO - 3M - O palestrante informou como a 3M trabalha com a inovacao. Basicamente a palestra esta no site. Contou a historia do Post-it e a meta nos prõximos dez anos de contar com 40% dos produtos orieundos de produtos inovadores. O palestrante separou muito bem que inovacao é diferente de criatividade e de invencao. Permitem na empresa - e até incentivam o erro - e fazem o prognõstico de cada 3.000 ideias uma retorno o investimento e com lucro. Tambem permitem que os empregados dispensem 15% do seu temo para trabalharem em projetos de sua paixao.
b-) O futuro do livro - Ediouro - O e-book ganhara muito mais espaço - crscimento de 20% ao ano. O Kindle - leitor de e-book - Amazon - jã é uma realidade incontestãvel. O livro tradicional não desaparecerá, mas o espaço que ocupa serã diminuido. Hã uma gigantesca e ainda confusão sobre como tratar com os direitos autorais. segundo o palestrante a indústria do livro segue os padrões de producao da revolucão industrial e para o mercado isso não é mais possível. Produzir e ter grandes estoques a espera do cliente esta deixando de ser viável. Há hoje impressoras modernas e grãficas que produzem sobre demanda, inclusive a possibilidade de produzir um unico livro. Os custos deverao diminuir. Adeus estoques e pilhas de livro esperando pelo consumidor.
Paulo Coelho já negocia diretamente com a Amazon sem a presença de Editoras.

Hoje jã assisti palestra do Hans Donner e tive a chance de fazer uma pergunta e As oportunidades de negõcios para os prõximos 20 anos - Sebrae foi a palestra seguinte que escreverei sobre os principais tópicos daqui a poucas horas

Ate amanha!!!

Elifas

No comments: