Jan 29, 2007

Colégio Salesiano São Gonçalo
DIGESTO:
No dia 25 fui convidado pelo Professor Joir Benedito Proença de Amorim a ministrar a palestra sob o título: Motivação: O Homem e a organização no Colégio Salesiano São Gonçalo.
Nunca o tema foi meu foco principal, mas tenho sido convidado várias vezes para trabalhar este assunto. Confesso que tenho me esforçado, e os resultados estão aparecendo aos poucos.
Fiz duas apresentações, uma pela manhã e outra à tarde. O assunto era o mesmo, mas foram duas falas distintas. Incrível como o público tem o poder de nos contagiar. À tarde consegui atingir os objetivos, tenho dúvidas se consegui isso pela manhã.
Tenho lido nos últimos meses sobre o cérebro e a mente e tenho me convencido que o pensamento é pura energia e ela pode ser transmitida. Sabe-se que a motivação nasce de forma intrínseca e o que podemos fazer é auxiliar este processo. Com o público vespertino, na sua imensa maioria professoras do ensino da antiga Educação Infantil e de um a quatro, parece que conseguem se soltar mais, nos contagiam, vibram com intensidade. Fico pensando, será que não seria pela gostosa convivência com seres ainda não infectados com as mazelas de nossa sociedade ou do sistema burocrático? Talvez.
Obrigado querido aluno e competente profissional da educação e do cooperativismo pela oportunidade.
Elifas

2 comments:

Unknown said...

Legal Elifas!

Anonymous said...

Bom trabalho Elifas!!

=)